sábado, 3 de janeiro de 2009

Hoje eu quero sair... só




Nesta passagem de ano dei adeus aos costumes.
Não mais fiz a velha lista de pedidos.
Não espero nada pro próximo ano.
Só espero que ele me surpreenda.
Que ele extrapole o pensamento.
Que ele seja magnífico.
Para isso, seria pouco se eu desejasse.
Seria pouco se eu planejasse.
Seria ínfemo se eu pedisse.
Assim, só vivo.
Nem espero.
Vivo.
Em um ano que se começa um novo ciclo, mesmo o medo batendo à porta, tenho paciência.
Espero o friozinho da barriga passar.
Ignoro minha falta de direção.
Nem quero saber se estou meio perdida.
Muito menos se estou sozinha.
Se não tenho mais meus amigos por perto.
Se não voltarei a ver pessoas que tanto amo.
Isso de nada importa.
Pois é assim que a vida é.
Ela te dá, depois toma.
Ela vem, depois vai.
Você não pode se apegar a pessoas, coisas, dinheiro, nada.
Pois tudo passa.
E passa, passa, e você fica.
E assim você se constrói.
E mesmo sem bússola continuo navegando.
Confiando no meu mestre que dorme tranquilamente no porão do navio.
Na verdade, ele está a tirar um cochilo.
Esperando o momento certo de vir acalmar o mar.
Vou seguindo.
Pois quem sou eu pra dizer o que é o melhor pra mim?
Eu só enxergo o agora, o hoje.
Sou pequena, fraca e indefesa.
Nada que eu possa imaginar poderia me surpreender, extrapolar.
Assim... vou vivendo. Sem esperar, só respirando. Vivendo.



Às vezes parece até que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só
Não demora eu tô de volta
Vai ver se eu tô lá na esquina, devo estar
Já deu minha hora e eu não posso ficar
A Lua me chama, eu tenho que ir pra rua!
Lenine - Hoje eu quero sair só

7 comentários:

**Dandara Balby** disse...

Tem um meme pra vc la no Infinito.

Bjao!

Anônimo disse...

Mas é melhor não esperar mesmo. Ou melhor: não esperar DEMAIS.
Todo ano fazer listas de desejos para serem desfeitas logo em seguida...


Só que o medo é péssimo condutor.

Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Srta Diazepan disse...

eu deveria aprender a esperar menos as coisas...

beijos

Ana Clara Maia disse...

Tantas vezes quis sair só e nao só em um hoje, mas em várias hojes de um dia só...

Saudades dos seus textinhos e dos seus comentários... Quem sabe esse ano não arrumo mais tempo pra postar?
bjus

Ana Clara Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi dreykaaa.... viu, q contradição é essa? "Não espero nada pro próximo ano. Só espero que ele me surpreenda." ... leu bem? entendeu a contradição loucaaaa??? ..kkkk.. zuera... eu entendi o q vc quis dizer, claro q eu tinha q dar uma de louco e criticar né? .. ate´pq c eu n fizesse, n seria do meu feitio..kkk

bem, feliz 2009, q ese ano te seja magnifico!!!!

alohaaa... me visita, ok? no blog tb!!

Anônimo disse...

Se eu fosse comboio...não passava por cima...