segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Resultado da Enquete

O Medo de Amar (o resultado)

"E pasmem! Ficou comprovado que meus leitores têm uma opinião oposta à minha ao que tange o amor."

Eis que fiz uma enquete questionando: "Em um relacionamento hipotético onde não exista reciprocidade, o que você preferiria? Amar ou Ser Amado?" Pergunta esta que rendeu magníficos 22 (vinte e dois) votos! (iupiii) Mas eu achei bem engraçado o resultado. Vamos para o gráfico:







Bem, com uma maioria esmagadora de 68%, meu público prefere ser amado do que se arriscar a amar. Como disse no outro post: "medo de amar, medo do amor". Eu acho (com todo o respeito) uma resposta um tanto quanto egoísta. Eu mesma, escolhi amar, sem sombra de dúvidas. Sabem porque? Pois eu não conseguiria viver com alguém que me ama tanto, sem eu corresponder à todo esse amor. No final do dia, só sobraria culpa. E a tal culpa é um negocinho que eu não faço questão de ter.

Eu prefiro amar. Me matar. Dane-se se ele não sente o mesmo. Eu dei meu máximo. Eu o amei até o final. Morri de amores. Chorei, implorei. Amei, ao final de tudo, só sobrou meu amor. Quando deitar a cabeça do travesseiro, sentirei o gostinho de "tarefa cumprida". Meio que um "fiz o que pude". Por isso, preferiria morrer de amores, do que assistir alguém que eu não amo me amar.


Pessoal que participou da enquete: muitíssimo obrigada!!

4 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Amar, para mim, é tão bom quanto necessário. Não participei da enquete, mas concordo com sua posição. É muito deagradável estar numa relação em que você não consegue corresponder ao amor que recebe. Melhor é amar sempre, sem dúvida.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Ta com medo de amar ta com medo do amor deixa a pagina virar deixa o coração em flor de abrir... ahhhhh guriaa como eu tenho medo de amar já levei muito na cara que não é que eu não queira mais amar, apenas quero dar um tempo pro meu coração bater pensando somonte nesse ser que da vida a ele. Beijos querida

Anna Oh! disse...

Huahauahau, eu justifiquei minha resposta em comentários anteriores, é egoísta sim, massssss... se entregar é algo q EXIGE, sabe? e nem sempre estamos com disposição interna a isso, pq dá margem tanto pro sucesso qto pro fracasso. Embora tenha respondido q prefiro ser amada, dessa vez, escolhi arriscar. Mas confesso q tantas e tantas vezes deixei o trabalho pro outro e me esquivei.

Bjinhusss

Alessandra Castro disse...

Ama naum tá? Sou prova viva que nada de bom isso tras.