quinta-feira, 17 de abril de 2008

:: Protesto de uma Mulher


Ser Mulher Em Uma Sociedade Machista


Se você só usa calça comprida, tem tendências homossexuais, ou não é “sexy” o suficiente;
Se você só usa vestido ou saia, é “safada”, “fogosa”, “vulgar”.
Se você fala o que pensa, muitas vezes não filtra nada e geralmente sai um monte de bobagem, você é fútil ou até burrinha.
Se você é comedida, pensa antes de falar, mede as conseqüências de tudo (ou pelo menos tenta), você é “sem sal” e principalmente “chata”.
Se você usa roupas curtas é vulgar, se usa roupas compostas não é sexy o suficiente.
Se é burra, todos riem de você.
Se é inteligente todos te evitam.

Ontem eu acabei por tirar mais provas de que todas essas estatísticas de que mulheres inteligentes têm menores chances de ter um compromisso sério, realmente isso é verdade.

Uns dizem que é porque o homem tem uma tendência inata de querer ser o mais forte, o protetor, então eles têm que ser intelectualmente superiores e principalmente ganhar mais que a mulher.

Agora me digam uma coisa, e se nós somos inteligentes? E se em uma conversa sobre economia, política, sociedade e até esportes nós conversamos de um para um sem “embormation” nem balanço de cabeça eterno do tipo “sei-sei, mas não to entendendo nada”. E se na faculdade tiramos as melhores notas? E se às vezes escutamos a conversa de uma rodinha de meninos e nos dá náuseas de tanta bobeira tão “intelectualmente superior”?

Isso cansa. Cansa querer ser sempre uma pessoa melhor em todos os sentidos, querer ter as melhores notas, os melhores empregos, os melhores salários, e em contrapartida assustar os “pobres seres do sexo masculino”. Ah, as Amélias... Tinham casamentos de muitas décadas, regadas à serenata e tudo mais. E as coitadas mal assinavam o nome, não sabiam nem fazer as contas domésticas, quanto mais se preocupar com o aumento da taxa sélic, de jeito nenhum! Ah, minhas aulas de economia, tão ávida em tirar todas as dúvidas, não sabia eu que faria tão mal assim aos homens.

Antes ser uma mulher outdoor, peituda, bunduda, geralmente loira de cabelo escovado, roupas extravagantes e o principal: boca fechada. Lógico, essas aí tem que ficar caladinhas, pois fazem qualquer um pagar mico por quanta besteira acumulada. Em compensação, ficam com os melhores “bofes”, os inteligentes (sério?), os ricos, os simpáticos, os engraçados e sim, os bonitos.

Não! Acho que não vale a pena, prefiro correr pra fazer meu mestrado e esquecer meus planos de casamento. Não que eu não queira, mesmo sendo uma mulher do século 21 eu quero casar sim, ter filhos sim, amar e ser amada, mas estou vendo que o négocio ta ficando difícil, até as mulheres estão se tornando machistas! Os homens então... Só faltam sair nos puxando pelos cabelos como os homens da caverna.

Então eis aqui o meu protesto! Que os homens procurem a essência da mulher e esqueçam o trinômio bunda-peito-coxa como um cronista escreveu numa revista feminina (não feminista) dessas aí. Que eles não levem em conta nosso carro, nosso emprego nem nossa conta bancária. Que lembrem-se que a proposta é que os dois se juntem para serem uma terceira pessoa sem que nenhum dos dois deixe de ser quem é. É só uma questão de complemento, não competição. Não precisam ser super-heróis, não precisamos ser salvas! Homens, não precisam falar para dizer que sabem alguma coisa, quando vocês sabem mesmo, nós simplesmente percebemos.

E por favor! Não ajam como homens primitivos, vocês são seres evoluídos, acreditem nisso!



Los Hermanos - Além do que se Vê



Bjo para meus miguxos blogueiros!

7 comentários:

Unknown disse...

Dreyckaaaaaaaaaaaaa
Olha eu aqui.....
Que tal ser inteligente e sexy??? XD

Bjos menina, saudades...

Aju disse...

Dreyka ;)

Me desculpe mas esse teu protesto é meio furado essa essencia q vc quer q os homens procurem as mulheres d hoje em dia nao fazem mais questao de ter... fazer o que se nessa revoluçao feminista perderam isso..

Bjos =)

Ceisa Martins disse...

Nossa...
Eu queria ser os dois!
hahahaha

mas já que não dar eu mantenho minha mente sempre saciada!

beijos!

Andréia Lino disse...

concordo com vc. realmente já vi e vivi isso. não é nada facil vc viver em uma sociedade machista onde os homens ainda pensam q pode tudo.

bjoka

>.<

Ana Clara Maia disse...

Protesto aceito e assino embaixo!
Concordo que essas visões antiquadas e futeis devem mudar!
Homens, CRESÇAM, EVOLUAM!

Saudades de ti guria!
Sumiu demais
Bjuu

Anônimo disse...

Adorei esse protesto e ainda completo: acho que os homens pensam assim pq é somente o que eles sabem fazer, afinal de contas sabemos até trocar um botijão de gás.. quer dizer algumas né?! Pq tdo tem excessão...

Bjus amore

Anônimo disse...

Aldreicka, acredito q homens realmente inteligentes, não conseguem ficar com mulheres fúteis, mente vazia, que só pensam na sua aparência...até pq se elas ainda se vestissem pra nós homens ainda me comoveria um pouco mas não,eh pras próprias mulheres!!homem inteligente sabe oq quer, tem objetivo definido,tem planos de vida, queremos mulher que some, as coisas fluem mais fácil dessa forma, homens inteligentes se tornam bonitos, é afrodisíaco como dia uma amiga minha,atraem mtas mulheres...naturalmente ele vai escolher pra ser sua companheira a que reuna o melhor conjunto....pq claro que queremos tb mulher bonita,gostosa,cheirosa....etc etc assim q eu penso ok???
bjosss