domingo, 28 de setembro de 2008

Distração

Se você não se distrai, o amor não chega, a sua música não toca.

Zélia Duncan - Distração

 

A mais pura verdade. Paremos de esperar o amor, esperar alguém dizer que nos ama. Paremos de esperar o inesperado, esperar a surpresa. Assim, perde todo o sentido e a graça de realmente te surpreender.

Uma vez comentei com uma pessoa, que é horrível desejar muito alguma coisa, depois quando tê-la, ficar sem saber se era isso mesmo que queria, e bater um arrependimento. Essa pessoa foi categórica: "pare de esperar, permita-se surpreender". Me calei desde aí. Não espero muita coisa dele, nem mesmo de mim. Parei um pouco pra descansar, esperar cansa.

A surpresa torna o presente mais doce, mais bonito, mais-mais. Não estrague tudo. Distraia-se! Vá pruma praça chutar latas, vá pro cinema sozinha, vá pra lanchonete, sente numa mesa pra dois e fique escutando música e rindo de si mesma, não espere mais nada. Permita-se a ter felicidade e prazer sozinha. Restrinja sua felicidade a você mesma, a única e exclusivamente à suas ações. Não dependa de ninguém para ser totalmente feliz. Quando isto ocorrer, a lei do universo vai se encarregar de te fazer uma surpresa que sua imaginação nunca conseguiria chegar.

**Mas cuidado, se distrair pra conseguir alguma coisa não é se distrair, hem?! É querer se enganar.

 

ATUALIZAÇÕES:

- Terminei o livro, não gostei muito do final. PRECISO assistir ao filme!! (Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago)

- Essa semana começam as provas, talvez demore mais pra atualizar.

 

Acho que é só. Té mais ver. Bjos! =

13 comentários:

''[G]ü[R]ÿ disse...

yae dreyckaaaaa
cansoude esperar, é?
bem feitoooooahahahha... zuera
mas pensei q vc sabia q o importante é o momento e não o futuro. Viver o momento, deixar-se surpreender pela caminhada do presente é tão delicioso qnto o planejamento de um futuro não-distante.

bom, filosofei demais.
até
alohaa

Mary West disse...

Bem eu realmente naum ando deixando tempo para que as pequenas coisas cresçam... Não sei como o trabalho tornou-se meu maior foco atual.

Garota viajante disse...

Obrigada pelo conselho.
Adorei o post.

Mas para ser sincera eu acho que deve haver um equilíbrio entre se distrair e esperar.

Eu pesno que devemos criar metas e tentar alcançá-las, mas não necessariamnete dedicando toda a nossa vida à elas. Acho importante relaxar e deixar, assim como diz Zeca Pagodinho, a vida te levar.

Nem tanto nem tão pouco. Um equilíbrio entre os dois é essencial. E mais uma vez tenho que dizer que concordo com algo que vocÊ diz: sempre que merecemos, o universo conpira ao nosso favor.

Depois da uma passadinah no meu blog, ok?

Beijinhoos ;*

Mariana Valente disse...

nossa, adorei a frase "pare de esperar, permita-se surpreender"
as vezes esperamos determinadas coisas e nos decepcionamos, tudo culpa da expectativa... as melhores coisas nos pegam de surpresa, não podemos botar uma coisa na cabeça e restringir nossos desejos... podemos deixar passar algo que seria muito bom!!! especialmente se tratando de relacionamentos...

beijocas!

Bella... disse...

Acho que isso tá acontecendo comigo...

''[G]ü[R]ÿ disse...

viiiuuu .. adorei o LAYOUT negroo.. bonitooo... parabens..!!!

uhuuu
a head tb tá chicosa!!!

fui

alohaaa

Guria disse...

O que tu escreveste o que falo sempre pra minhas amigas, esperar demais de uma pessoa ou até mesmo esperar demais por ela nos deixa triste e angustiada... o que não merecemos pra na hora que conseguimos todo desejado ver que aquilo não tem todo gosto que achavamos que teria. Eu aprendi na marra a me virar sozinha e a buscar as coisas sozinha, uma vez não sabia como poderia ir jantar sozinha ou ir ao cinema ou até mesmo ir pro shopping rir de mim mesma e eu ser uma boa companhia pra mim... e aprendi foi dificil, mas é incrivel que quando passamos a acreditar que a felicidades está dentro da gente e não em outra pessoa quando vemos que podemos ser feliz sem depositarmos nossa felicidade em alguém começamos a viver com paz de espírito.
Penso muito nisso tudo.
E não corro mais atras tentando achar a pessoa idealm um dia ela aparece e se não aparecer é porque não fui dada aos contentamentos do amor.
Beijos querida. Sempre gosto muito de vir aqui.
("Fale" demais).

Flá Costa * disse...

Pra nós, ansiosas é tão difícil deixar acontecer. Eu juro que me esforço, mas não é sempre que dá.

E talvez até por isso que eu adoro supresas. Elas são tão raras!

ótimo post, como sempre.

beijoca

Anna Oh! disse...

Olhaaaa, o layout tá diferenteeeee! Q lindoooo!
Bom, e eu achando q a gente deveria mais é esperar q as coisas aconteçam... pq não ir vivendo e deixar com q tudo venha a acontecer naturalmente, né?!

(ainda tô pensano no post... vai pras reflexões da semana)
Bjussss

Rafa disse...

É assim mesmo! As melhores coisas que nos acontecem sempre vem quando menos esperamos! E muitas vezes, até quando não queremos... mas depois que acontecem, percebemos que era exatamente o que a gente precisava! ;D

Beijo!

*Lusinha* disse...

É estar de coração aberto para o que a vida pode nos presentear.
Bjitos!

Tatah Marley's Confissões disse...

Achei suas palavras o maximo!
Acho que a expectativa que a gnt cria, acaba com a surpresa do acontecimento.
Porque visualizamos algo, esperamos algo, e quando obtemos, simplesmente perde a graça porque já esperávamos aquilo..
tá, ta confuso, mais enfim..
O lance é a gnt se surpreeender mesmo sabe.. deixa a vida acontecer, é claro!
Adorei seu cantinho!
beijinhos

Franschnneider disse...

Muito bem, garota! Grande beleza no discorrer e desarrazoar! Realmente esperar acontecer não é interessante...Mas, FAZER acontecer, isso sim, é TUDO! Em termos simplório seria: faça a sua parte e deixe que vida faça a dela. Por outro lado, seria interessante pensar que "o Universo conspira a nosso favor não quando merecemos" mas sim quando queremos de verdadde, com uma vontade única e inabalável! De modo que a vontade do universo seja a mesma que a sua, uma única vontade! Boa sorte!