quarta-feira, 18 de julho de 2007

:: Atualidades

Bem, para ninguém aqui ficar pensando que eu sou a egocêntrica mais egoísta do pedaço (esse pleonasmo foi apelação, num foi?), irei eu refletir sobre o que ocorre em nosso País das Maravilhas!

* NOTÍCIA 01
Lulinha triste de um lado pelas vaias recebidas num Pan Americano que ele permitiu gastar horrores mesmo sabendo que todo esse investimento não alimentaria nossos famintos de comida nem aos nossos analfabetos famintos de conhecimento. Mas avante! Nosso vôlei está cada vez melhor... OK, Nossa aviação tá uma merda! Mas nossa ginástica só se supera... OK! Nossos hospitais estão sempre superlotados e não conseguem atender à demanda! Mas não esqueçamos do cara lá do TAIKONDÔ (eu sei, estuprei a palavra!!)... Sei, sei, a nossa cidade maravilhosa vive uma guerra civil, só que parece que Lulinha não percebe, né?

Gente, eu sou fanática por esportes (Ressalva: só assistir, praticá-los não é comigo messsmo), mas o que me deixa consternada é ver como o país (Lula e os nossos governantes) não enxergam que por trás de toda purpurina do Pan, temos um país entrando em colapso!! Pelo-Amor-De-Deus, daqui a 10 anos o que será do Rio de Janeiro, me fala? Sei lá, vai que Marcola dá um golpe de Estado e vai parar no plenário!! Num sei, mas é bem provável, o cara é simplesmente inteligentíssimo! Mas a realidade é que sempre arrumam um bom motivo para retirar a atenção popular do óbvio.





* NOTÍCIA 02
Aviões. De todos os tipos, de cabeça pra baixo, pegando fogo, no canteiro, já caindo, já subindo, tostado, torrado, ao molho inglês... Como você prefere o seu? NO AR, não é mesmo? Pois é, quando o desastre com o vôo da GOL estava já esfriando, ninguém mais falava tanto. Achavam até melhor falar dos coitados dos controladores de vôo, todo mundo quase que tinha esquecido das vítimas lá tostadas e esmagadas em plena mata. Daí a TAM chega e fala: Peraê!! Se é pra lembrar de um acidente, tem que ser da minha companhia (lembrando do último grande acidente antes da GOL, foi aquele da TAM que caiu num bairro residencial), e PUM! Caiu outro avião menos de 10 meses depois do "pior acidente da história brasileira" e tirou a medalha de outro do acidente da GOL.
Brincadeiras a parte. Há três dias sonhei com três aviões dando pane. Um deles ia parar no meio da avenida. Não quero passar a idéia de médium, mas a coincidência foi absurda. E neste meio tempo, quase 200 pessoas morreram! É muita gente, pessoal! É uma morte horrível, queimada!!! Mas como boa brasileira, preciso arrumar alguém pra culpar, daí escolho: O GOVERNO! Tadinho, recebe culpa por tudo... ´Mas é verdade. Essa irresponsabilidade com a Crise Aérea Brasileira só mostra o desleixo que é tratado o "povo brasileiro".
Bem, daria tudo pra ver a dona-sexóloga Martha Suplicy falando para os parentes das vítimas: Gente, Relaxe e Goze! Pois é isso o que ela faz enquanto nos descabelamos assistindo as imagens estarrecedoras de um avião amarrotado de gente saltando do aeroporto e atravessando uma avenida! Pessoal, parece uma cena de filme!! É triste!



Bem, desabafo feito.

LUTO pelos mortos.
LUTO pelo governo.
e LUTO pelos vivos também...

5 comentários:

Gustavo :: ovatsuG disse...

Realmente é tudo uma pena.
Sem falar no acidente, que foi um acidente, exceto o melhor acontecimento do Pan. Melhor do que qualquer medalha de ouro, prata, bronze, latão, plástico ou sei lá mais o que: as vaias ao 'companheiro' Lula.

André Martins disse...

Vou ter que guardar essa imagem de jornal! Tudo que o mulinha, quer dizer, Lulinha, precisava ouvir.

Vou te linkar também.
heheh
Bjs!

Anônimo disse...

Esse país é inacreditável.
A gente está aqui de platéia só esperando pelo próximo desastre acontecer, seja ele aéreo, econômico ou político!
Um bando de otário, pra ser realista!

Beijo menina ;*

Antonoly Maia disse...

O Brasil, tirando o Pan que está me alegrando, está descendo a ladeira e sem freio, vamos ver onde iremos parar.
Beijos!

Heliarly F. Rios disse...

Boa abordagem!
Eu falei disso no ultimo post do meu blog... mas com uma relação direta dos impostos/ acidente da TAM

tá bem legal da sua opinião lá...

foi um prazer visita-la, até