sexta-feira, 24 de agosto de 2007

:: Metade

Galera, desculpem a ausência esses dias. É falta de tempo, sabe? A facul e o trabalho tão tomando meu tempo livre, e ainda terei de trabalhar amanhã, ou seja: Tô ATOLADA!!! Tenham paciência que assim que eu tiver livre eu venho postar "my thoughts"... rsrs
Bjoka pra todo mundo, e segue linda poesia.


METADE - Oswaldo Montenegro

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca;
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...
Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...
Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão...
Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei...
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...
Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para faze-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção...
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também.

Oswaldo Montenegro recitando METADE:

8 comentários:

Gustavo :: ovatsuG disse...

Que bom que influenciei em algo. Quer dizer, acho que foi por causa daquele DVD que saiu esse post. Estou enganado?

Rê. disse...

Pois volto logo ^^
essa poesia eh linda!
beijos!

Heliarly disse...

ta perdoada...todo mndo some um pouco...é a vida!

Bella...=^.^= disse...

guriaaaaaaaa, somos duas entao.
bjjjjjosssss

((ILZE)) disse...

Só pra num dizer q eu num deixei recado....
Ah sim! VEM PRA MINHA FEESSSTTTAAAA!!!!
BJÃO!

Helena disse...

aaaah... as vezes a ROTINA acaba com agente né?
Eu pelo menos estou mais calma haha
LINDO o texto !!!
Bjos

André disse...

eu também com milhões de pendências!
hahahahahahahahaha
mas ainda bem né; cabeça vazia, oficina do diabo!
hehehehehehehe

Bjs!

Vinicius disse...

ahnn eu num quero poesias rs..
quero posts rsrsr
boa semana !!