domingo, 20 de julho de 2008

O Fim & O Começo



CICLICIDADE

Um dia só termina prum outro começar


O FIM

Terminam as férias;
Terminam os longos sonos;
Terminam os poucos sonhos;
Terminam as longas horas na net;
Terminam os cochilos depois do almoço;
Termina o shopping como refúgio;
Termina "Eu, a patroa e as crianças" às oito;
Termina "15 minutos" às quinze pras dez;
Termina "Todo mundo odeia o Chris" à tarde;
Termina "CQC" às segundas;
Terminam os papos pelo msn a manhã inteira;
Terminam as manhãs;
Terminam as tardes;
Terminam as noites;
Só me resta a madrugada: O que fazer além de dormi-la?

O COMEÇO
Começa o despertador às 04:50h;
Começa o banho frio (mesmo quente) às 05:00h;
Começam os ônibus (e quantos!);
Começa o trabalho, trabalho, trabalho.
Começa o refeitório previsivelmente repetitivo;
Começam as inúmeras olhadas para o relógio (que nas férias eu mal faço);
Começam as cobranças;
Começam os amigos;
Começa o chefe;
Começa o colega insuportável;
Começa o cansaço.




É, segunda volto a trabalhar.
Sim, em Agosto volto às aulas.

Para completar o sentimento da poesia, uma ótima música do VANGUART, "Semáforo".


Vanguart - Semáforo



Semáforo
Vanguart

Hoje é terça-feira
o ceu borrou a cor
Oh minha mão do céu
Oh meu pé no chão
Oh minha mão do céu
Oh meu pé no chão
Eu não ouço você
Eu não ouço você
Eu não creio em você

Só acredito no semáforo
Só acredito no avião
Eu acredito no relógio
Só acredito
Só acredito

Hoje é terça-feira
E o céu se pôe debaixo do tapete
Um tesouro
Eu não acredito,eu não acredito,eu não acredito,eu não acredito nao

Só acredito no semáforo
Só acredito no avião
Eu acredito no relógio
Acredito no coraçao não não

Hoje é terça-feira
Hoje é terça-feira
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos seus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
voam...voam..uuu..voam

Com olhos de anil
com asas de fogo
e meus olhos cheios
de magoa então

Hoje é terça-feira
Hoje é terça-feira

Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos
Todos meus amigos...
Querem...
Morrer...

Querem morrer

5 comentários:

Alessandra Castro disse...

Dois textos extremamente fortes, um relata o tédio do nosso cotidiano e outro revela as profundezas dos nossos sentimentos. Gostei. ;)

Mafê Probst disse...

todo fim trás um novo começo.

tava com saudades daqui.

Srta Diazepan disse...

acordar assim ceeeedoooo????

amiga... força na peruca, só isso que te digo! *rs

beijos

Ciça. disse...

Odeio quando acabam as férias!


:*

Unknown disse...

Eu só tiro férias em setembro.
.
.
.
.
.
.
.
.
Do ano que vem...huahuaahuauha