terça-feira, 7 de outubro de 2008

My reason to love you



Crônica do amor


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso.
Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.


Jabor




Cansei de escrever, então fica Jabor falando por mim. Eu vou ali tomar um suquinho, volto daqui a uns dias, espero ter alguma coisa pra falar... :P

6 comentários:

Anna Oh! disse...

Uau, tô dando uma passada rápida nos meus favoritos essa semana. Caramba, esse texto me fez pensar... sabe, pq eu ficava me chacoalhando atrás de respostas sobre o amor, e parece q ele vem justamente do automatismo dos atos e das sensações... e sem nenhum pensamento, escolha, ficha prévia... feliz ou infelizmente?
Ainda não sei...

Becitos.

Viviane H. Laubé disse...

Olá menina! Passando aqui depois de muitos tempos, fiquei impressionada ;). Que blog lindo, que músicas lindas e acima de tudo, que texto lindo! Faz qualquer um começar a pensar em quem realmente é o amor da sua vida. Bacana, viu?! Está de parabêns pela escola!! *-*

Marie Curie disse...

Aiai, no fim o amor é totalmente randômico. Um amigo meu me disse certa vez, que o que faz com que duas pessoas fiquem juntas é uma combinação de acaso e sorte...

matina disse...

Curto os textos o Jabor, mas os comentários dele nos telejornais é exagerado, prepotente, sei á a utosuficiência subio o Ego dele.

Amo Ele pelo cheiro, pelo tom de voz, o jeito de sorrir, procuro evitar cafajestes ...

Entretanto, não tenho teriam uma fila de pretendentes batendo a porta :(

Késia Maximiano disse...

O amor tem mesmo suas "faces"

Eu adorei o texto e o blog
Super beijo

Gury disse...

ow dreycka.. desculpppaaaa... é q no meu blog nao tá fununciando o breguenaite do atualizador de blogs com o TEU blog! .. então nunca sei qndo vc postou!
mas isso nao significa q vc tb nao pode me visitar pra eu te visitar de volta né?

vou achar um RSS melhor!!!

alohaaaa