quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sansão

2254199

Eu sempre imaginei como realmente teria sido a homérica relação entre Sansão e Dalila. Não o pecado relatado na Bíblia, mas a paixão, a loucura, a sedução que só eles saberiam explicar.

Sansão amar tanto uma mulher que por ela abriu mão de seu poder. Quem sabe a assistiu cortar seu cabelo, mecha por mecha, fingindo dormir, só para se convencer de que ela iria cortar mesmo.

Dalila, talvez uma mulher que usada pelos inimigos de Sansão só para seduzi-lo e cortar-lhe os cabelos. Mas ela não contava em se apaixonar por ele. Mas agora já era tarde, ou cortava as madeichas ou perdia o pescoço.

Talvez uma conversa à luz de uma chama modesta, Dalila explica o que deveria fazer, conta que se apaixonou, mas que poderia morrer... Sansão diz que por ela perderia até sua salvação, e com esta sua força. Mas Dalila seria seu "mais doce pecado". A mulher, mesmo triste, corta cada mecha, derrama as lágrimas mais doloridas.

Sem cabelos, sem forças. Sansão não conseguiu destruir as colunas, as muralhas, nada que o separava de Dalila. Talvez nem os cabelos ajudassem, eles não conseguiram terminar juntos. Sansão cego e escravo. Dalila não se sabe. Se eles terminaram seus dias ainda se amando, ninguém sabe. Se eles se perdoaram, ninguém sabe.

Sansão e Dalila: um amor inexplicável.

 

 

Samson - Regina Spektor

You are my sweetest downfall

Você é o meu mais doce pecado

I loved you first, I loved you first

Eu te amei primeiro, Eu te amei primeiro

Beneath the sheets of paper lies my truth

Sob as folhas de papel jaz minha verdade

I have to go, I have to go

Preciso ir, preciso ir

Your hair was long when we first met

Seu cabelo estava longo quando nos conhecemos

Samson went back to bed

Sansão voltou para cama

Not much hair left on his head

Nao restou muito cabelo em sua cabeça

He ate a slice of wonder bread and went right back to bed

Comeu um pedaço de pão amanhecido e veio direto para a cama

And history books forgot about us

E os livros de história se esqueceram de nós,

And the bible didn't mention us, not even once

E a Bíblia não nos mencionou, nem sequer uma vez

You are my sweetest downfall

Você é o meu mais doce pecado

I loved you first, I loved you first

Eu te amei primeiro, Eu te amei primeiro

Beneath the stars came fallin' on our heads

Sob as estrelas que caiam sobre nossas cabeças

But they're just old light, they're just old light

Mas elas são só antigas luzes

Your hair was long when we first met

Seu cabelo estava longo quando nos conhecemos

 

Samson came to my bed

Sansão veio à minha cama

Told me that my hair was red

Disse-me que meu cabelo era vermelho

Told me I was beautiful and came into my bed

Disse-me que eu era linda e veio à minha cama

Oh I cut his hair myself one night

Oh eu mesma cortei seu cabelo uma noite

A pair of dull scissors in the yellow light

Um par de tesouras cegas sob uma luz amarela

And he told me that I'd done alright

E me disse que havia feito tudo certo

And kissed me 'til the mornin' light, the mornin' light

E me beijou até o amanhecer, amanhecer

And he kissed me 'til the mornin' light

E me beijou até o amanhecer

Samson went back to bed

Sansão voltou para cama

Not much hair left on his head

Nao restou muito cabelo em sua cabeça

Ate a slice of wonderbread and went right back to bed

Comeu um pedaço de pão amanhecido, e veio direto para a cama

Oh, we couldn't bring the columns down

Oh, nós não conseguiamos derrubar as colunas

Yeah we couldn't destroy a single one

Yeah nós nao conseguimos destruir uma sequer

And history books forgot about us

E os livros de história se esqueceram de nós

And the bible didn't mention us, not even once

E a bíblia não nos mencionou, nem sequer uma vez

You are my sweetest downfall

Você é o meu mais doce pecado

I loved you first

Te amei primeiro

8 comentários:

Anônimo disse...

ai dreycka... viu, o selo ta no início da postagem, como assim nao coloquei???asdhuahsudhas... e dps, só nao citei-a. mas tá na kra q foi vc q me passou!!!.. kkk... ahsudhau... tá, mas eu te cito lá.. bj bj.. viu, a Av XV nem é tao cheia de gnt, catei foto no google mesmo kkk.. tava tendo festa da cidade, algo asim... mas é tranqs a AV!

alohaaaa

Iêda disse...

Uauuuuuuuuu
Essa música... vc lembra de alguma coisa? ou alguém?... não acho que não né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lindo Post
Beijos

Myself disse...

Todo amor é louco e inexplicável.

Beijos!!

Anônimo disse...

Amor que é verdadeiro é sempre assim: capaz de quase tudo!
Pena que amores perfeitos não existam, né?

Beijocas
Tenha um maravilhoso final de semana e, preferencialmente, um amor arrebatador como o de Dalila e Sansão!

www.lizziepohlmann.com

Nathália E. disse...

Já pensei sobre o amor de Sansão e Dalila.
Um amor tão intenso e devastador... Me assustei. Rs

Anônimo disse...

li... e gostei, nunca tinha pensado em sansão e dalila se pegando... husadhsudhaus
vc tb ein..kkkkk

Mateus disse...

Hei, esse da foto sou eu rsrs... Surpresa gostosa ser comparado com sansão!!!! rsrs bjs

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa aí, Mateus. Mas não acredito em você. A NÃO SER, que vc nos mande uma foto sua para comprovarmos. hehhehehehe (capriche na foto) huauhahuahu

:D
Dreycka